Medicamentos aumentam dia 31

O governo federal divulgou os índices para reajuste dos medicamentos que passam a vigorar a partir do dia 31 próximo. Serão três índices de aumento: 5,51%, 4,57% e 3,64%, segundo informou a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (MED).

Os novos preços devem ser mantidos até março de 2007, e alteram o preço de cerca de 20 mil itens. Ficaram fora das novas regras os fitoterápicos, remédios de homeopatia e aqueles cujos preços são liberados. O aumento dos medicamentos com preços controlados pela CMED é anual, sempre em março. O cálculo do reajuste teve como base a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período entre março de 2004 e fevereiro de 2005.

A partir dessa variação são aplicados alguns fatores de correção. São descontados, por exemplo, os ganhos de produtividade dos laboratórios e é levada ainda em consideração a variação dos custos de matérias primas usadas no setor.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais