Médico é acusado de abusar de adolescente em hospital de Aracaju

Caso ocorreu no Hospital Fernando Franco (Foto: SMS)

Um médico está sendo acusado de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 16 anos durante atendimento na última quarta-feira, 17, no Hospital Fernando Franco, localizado no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 18.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a vítima passou mal na escola e, acompanhada de sua mãe, foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital de Aracaju. Na unidade de saúde, a jovem alega ter sido abusada sexualmente pelo médico que fez o atendimento.

A SSP informou que a Delegacia Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) abriu inquérito policial para investigar a denúncia de abuso sexual e que, assim que a polícia tomou ciência dos fatos, registrou o ocorrido e tomou o depoimento das primeiras partes, no caso, os policiais militares que conduziram a vítima.

Segundo o delegado Ronaldo Marinho, que está presidindo o inquérito policial, as circunstâncias do fato estão sendo apuradas. Foram realizados os procedimentos de proteção à vítima e providenciada a realização de exames médicos laboratoriais junto ao Instituto Médico Legal.

Os envolvidos foram identificados e estão sendo acionados e ouvidos. A Polícia Civil também atua na coleta de provas e das informações necessárias, e aguarda o laudo do IML, para a conclusão do inquérito policial.

SMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que afastará o profissional médico envolvido na denúncia de abuso sexual até que a Polícia Civil conclua as investigações. A pasta disse que o fato ocorreu no Hospital Fernando Franco e a gestão municipal tomou medidas administrativas assim que tomou conhecimento do fato.

“A SMS preza pela segurança e integridade dos usuários e está à disposição da Secretaria de Segurança Pública para colaborar com as investigações”, finalizou.

Por Verlane Estácio com informações da SSP e SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais