Médico Francisco de Assis morre por complicações da Covid-19

Francisco de Assis Gouveia de Souza faleceu nesta segunda-feira, 31 (Foto: Governo de Sergipe)

Mais um médico em Sergipe morreu vítima da Covid-19. O pediatra e cardiologista Francisco de Assis Gouveia, de 62 anos, que estava internado desde o dia 12 de agosto, não resistiu às complicações da doença e veio a óbito nesta segunda-feira, 31.

Natural de Itabi e formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) na turma de 1992, Francisco de Assis trabalhou em unidades como o Hospital de Cirurgia e o Huse, mas dedicou-se especialmente nos últimos 20 anos a atender ao povo do Sertão sergipano, especialmente nos municípios de Feira Nova, Gararu, Porto da Folha e Nossa Senhora da Glória.

O Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) se solidarizou com todos os familiares do médico. “Ele deixa um importante legado para a Medicina Sergipana, principalmente no sertão sergipano, onde está a sua terra natal, Itabi. Nossos sentimentos não só à família, mas a todos os médicos que conviveram com ele. Uma grande perda!”, disse a entidade.

O governador Belivaldo Chagas também se pronunciou. “Além da perda inestimável para a família, é de se lamentar profundamente a perda de um profissional de Saúde neste momento tão difícil de pandemia, que ainda estamos enfrentando. Deixo aqui as minhas palavras de conforto para todos os familiares, amigos e pacientes do Dr. Assis, que com certeza Deus há de colocar num bom lugar”, comentou.

Por Verlane Estácio com informações do Sindimed e Governo de Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais