Médico lança livro sobre diabetes para criança

A diabetes era conhecida por incidir, principalmente, em adultos. Mas a partir do fim do século passado, a incidência da doença em crianças aumentou consideravelmente. Na América do Norte, crianças e jovens estão sendo diagnosticados com diabetes tipo 2, enfermidade que se costumava chamar de diabetes adulta.

 

Em Sergipe, o médico Raimundo Sotero, diretor-técnico do Centro de Diabetes de Sergipe e Presidente do Instituto Parreiras Horta – IPHAN – estará lançando, em novembro, o “Manual de Diabetes para crianças, jovens e adolescentes”. A publicação tem o intuito de educar a população jovem sobre o tema e aproximar o diálogo entre os médicos e pacientes.

 

O livro conta com 50 páginas, com ilustrações do artista Belém e textos direcionados ao público infantil. A obra passou por uma avaliação didática e pedagógica da Sociedade Brasileira de Diabetes e Federação Nacional de Associação de Diabetes e o pré-lançamento aconteceu durante o Congresso Latino Americano de Diabetes, em São Paulo.

 

Mais notícia da área no canal SAÚDE SERGIPE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais