Médico lança livro sobre diabetes para criança

0

A diabetes era conhecida por incidir, principalmente, em adultos. Mas a partir do fim do século passado, a incidência da doença em crianças aumentou consideravelmente. Na América do Norte, crianças e jovens estão sendo diagnosticados com diabetes tipo 2, enfermidade que se costumava chamar de diabetes adulta.

 

Em Sergipe, o médico Raimundo Sotero, diretor-técnico do Centro de Diabetes de Sergipe e Presidente do Instituto Parreiras Horta – IPHAN – estará lançando, em novembro, o “Manual de Diabetes para crianças, jovens e adolescentes”. A publicação tem o intuito de educar a população jovem sobre o tema e aproximar o diálogo entre os médicos e pacientes.

 

O livro conta com 50 páginas, com ilustrações do artista Belém e textos direcionados ao público infantil. A obra passou por uma avaliação didática e pedagógica da Sociedade Brasileira de Diabetes e Federação Nacional de Associação de Diabetes e o pré-lançamento aconteceu durante o Congresso Latino Americano de Diabetes, em São Paulo.

 

Mais notícia da área no canal SAÚDE SERGIPE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais