Médicos do INSS podem estender paralisação

Médicos em reunião hoje pela manhã no prédio do INSS
Foi realizada na manhã de hoje, 14, a reunião da Associação local dos Médicos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) para decidir o posicionamento de Sergipe na proposta de prolongamento da paralisação que iniciou ontem, 13.

Os médicos decidiram que são favoráveis, mas esperam um resultado de uma enquete no site nacional dos médicos peritos da previdência. A principal reivindicação da classe é a melhoria da segurança no atendimento ao público.

A paralisação estava prevista para durar inicialmente dois dias, para começar a negociar com o governo federal. No entanto o assassinato de uma médica perita em Governador Valadares (MG) mudou o posicionamento da classe. À tarde os médicos decidem se estendem a paralisação por tempo indeterminado.  

Entre as propostas dos médicos está a modificação do layout dos consultórios, para que se acrescente uma porta de acesso independente para os médicos, melhores materiais de trabalho, uso de detectores de metais e seguranças nos hospitais. “Nós sofremos contínuas ameaças verbais e até alguns atentados. O caso da nossa colega, que foi baleada violentamente com 4 tiros e veio falecer ilustra isso”, comentou Gilberto Teixeira, presidente da Associação local dos Médicos Peritos.

Matérias Relacionadas

Afiliados do Sintese entram com ação judicial contra Ipes e INSS

Resultados das perícias do INSS serão entregues pelos Correios

Links Relacionados

Site da Associação dos Médicos Peritos da Previdência Social

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais