Médicos residentes voltam ao trabalho

0

Depois de um mês de greve, os residentes do Hospital Universitário (HU) retornam as atividades.  A categoria se reuniu hoje, 4, em assembléia no auditório do hospital para votar e oficializar a decisão. Cerca de  35 médicos residentes do HU estavam parados e irão retornar aos trabalhos amanhã.

“Nossa negociação está bem avançada no Estado e boa parte do que pleiteamos só poderá ser atendida com a entrega do novo prédio. A exemplo de setor de Raio–X, laboratório, infra-estrutura e outros”, comenta Daniel Vieira, médico residente.

Na última semana o governo atendeu a reivindicação da categoria em reajustar as bolsas em 30%, mas mesmo assim eles decidiram continuar paralisados na luta para garantir suas reivindicações locais. “O restante que conseguimos foi mais promessas, mas a sinalização é de que a greve em âmbito nacional também irá parar”, diz.

Cerca de  35 médicos residentes do HU estavam parados e irão retornar aos trabalhos amanhã. Em nível nacional a principal reivindicação é o aumento de 30% na bolsa de residência, mas localmente os manifestantes têm pedidos específicos.

Matérias relacionadas:

Residentes devem retomar atividades na próxima semana

Greve dos médicos residentes paralisa atendimento do HU

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais