Médicos residentes voltam ao trabalho

Depois de um mês de greve, os residentes do Hospital Universitário (HU) retornam as atividades.  A categoria se reuniu hoje, 4, em assembléia no auditório do hospital para votar e oficializar a decisão. Cerca de  35 médicos residentes do HU estavam parados e irão retornar aos trabalhos amanhã.

“Nossa negociação está bem avançada no Estado e boa parte do que pleiteamos só poderá ser atendida com a entrega do novo prédio. A exemplo de setor de Raio–X, laboratório, infra-estrutura e outros”, comenta Daniel Vieira, médico residente.

Na última semana o governo atendeu a reivindicação da categoria em reajustar as bolsas em 30%, mas mesmo assim eles decidiram continuar paralisados na luta para garantir suas reivindicações locais. “O restante que conseguimos foi mais promessas, mas a sinalização é de que a greve em âmbito nacional também irá parar”, diz.

Cerca de  35 médicos residentes do HU estavam parados e irão retornar aos trabalhos amanhã. Em nível nacional a principal reivindicação é o aumento de 30% na bolsa de residência, mas localmente os manifestantes têm pedidos específicos.

Matérias relacionadas:

Residentes devem retomar atividades na próxima semana

Greve dos médicos residentes paralisa atendimento do HU

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais