Membro do Sindicagese pede melhorias para trabalhadores

(Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet)

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Cimento, Cal, Gesso e Cerâmica (Sindicagese) vai pedir melhorias para os trabalhadores da empresa de cimento Nassau.

Na manhã desta terça-feira, 21, a fábrica de cimento localizada no município de Nossa Senhora do Socorro foi assaltada, sendo que na ocasião, os vigilantes foram rendidos por duas pessoas e tiveram as armas subtraídas pela dupla.

Segundo o presidente do Sindicagese, Djenal Prado, os trabalhadores estão à mercê dos assaltantes. “Há muito tempo que viemos alertando sobre a falta de segurança na unidade. O vigilante faz duas funções na empresa, ele faz a segurança e ainda tem que anotar a placa dos carros que entram e sai da empresa. O vidro da portaria não é blindado, não tem ar-condicionado e o calor é grande. Os trabalhadores estão vulneráveis e a gente já vem alertando a empresa”, afirma.

O Sindicato procurou a direção da empresa nesta terça-feira, 21, na tentativa de agendar uma reunião, mas segundo Djenal Prado, a direção ficou de agendar o encontro para a manhã da quarta-feira, 22.

Empresa

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a empresa, mas a informação passada por uma das recepcionistas foi de que a pessoa responsável para conversar com a reportagem está em uma reunião por meio de uma videoconferência e que não pode nos atender, já que não há previsão de término da videoconferência. Continuamos à disposição pelo 079 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais