Membros da reserva participam de evento do Exército

Evento reuniu cerca de 170 convidados (Foto: Ascom 19ª CSM)

Nesta sexta-feira, 22, a 19ª Circunscrição de Serviço Militar (19ª CSM) realizou o 8º Encontro “Conversando com a Reserva”. O evento, que promoveu a integração de membros da ativa com os da reserva remunerada, objetivou atualizar os aposentados a respeito das novidades do Exército brasileiro. O evento abriu as comemorações do Dia do Soldado e contou com a participação de cerca de 170 pessoas.

De acordo com o tenente-coronel Ricardo Teixeira Cordeiro, chefe da 19ª CSM, a iniciativa funciona como uma oportunidade de levar para a reserva do Exército as informações mais recentes. “Trouxemos o tenente-coronel Marcelo Souza Lima para falar sobre as obras de engenharia de cooperação para a sociedade, que visam o desenvolvimento nacional, e as militares em prol de operações de força terrestre”, comenta.

Tenente-coronel Cordeiro (Fotos: Portal Infonet)

Sizenando Azevedo é veterano da 2ª Guerra Mundial

O veterano da 2ª Guerra Mundial e presidente da associação dos ex-combatentes em Sergipe, Sizenando Azevedo, esteve presente no evento e relatou estar maravilhado com o que viu e ouviu. “Essa iniciativa mostra que o exército está à frente de tudo. Fiquei encantando com a demonstração do que está sendo produzido”, relata.

Evento

“Conversando com a Reserva” acontece duas vezes por ano, sendo uma na semana do exército, em abril, e outra na semana do soldado. Nesta edição, com a finalidade de reconhecer os relevantes serviços prestados à unidade, houve a entrega dos diplomas de Amigo da 19ª CSM a autoridades militares da capital.

Por Monique Garcez

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais