Membros do MPE são capacitados em crimes virtuais

Curso de combate aos crimes cometidos no âmbito da internet aconteceu esta manhã (Foto: Portal Infonet)

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (ESMP) promoveu curso “Crimes Cibernéticos”, para Membros e Servidores. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 3, e teve como objetivo preparar os Membros e Servidores do MP para o combate aos crimes cometidos no âmbito da internet.

Na oportunidade, o delegado de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, um dos maiores especialistas na área em questão, palestrou sobre as particularidades dos crimes virtuais e orientou sobre as ameaças e procedimentos de investigação.

De acordo com o Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, Newton Silveira Dias Junior, a razão de discutir o tema se deu por conta do crescente número de crimes cibernéticos. “Atualmente existe uma demanda muito grande por capacitação nessa área, já que tanto promotores juízes e delegados tem uma formação jurídica que não contemplou a disciplina de direito a tecnologia da informação. De alguns anos para cá, muitos crimes foram praticados pela rede de computadores. Por isso, a gente precisa encontrar uma maneira de se capacitar para investigar melhor esses crimes. Dentre eles, contra a honra, contra o patrimônio e os casos de invasões de contas bancárias que podem ocorrer via internet”, explicou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais