Memorial comemora centenário de Dr. Gonçalo Rollemberg

O centenário de nascimento do Dr. Gonçalo Rollemberg Leite vai ser comemorado pelo Memorial do Poder Judiciário de Sergipe. Amanhã, a partir das 18 h, começam as comemorações com a abertura de uma exposição sobre o ex-diretor da Faculdade de Direito de Sergipe.

Nesta segunda-feira, as 18 h, depois de palavras de abertura da presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho, o dr. Manoel Cabral Machado profere palestra sobre “A Volta do Mestre do Direito, Quase Esquecido”. Haverá apresentação do pianista João Moura e orgação gratulatória da Desembargadora Clara Leite de Rezende.

Na terça-feira, o dr. Darcilo Melo Costa, as 9 h da manhã, depois de apresentação artística dos alunos da Escola Estadual Gonçalo Rollemberg Leite, faz palestra sobre o homenageado. Finalmente, na quarta-feira, o presidente da Academia Sergipana de Letras, dr. José Anderson Nascimento, fala sobre “A importância do dr. Gonçalo na formação dos cursos jurídicos em Sergipe”, a partir das 16 horas. Em seguida, encerrando o seminário, as 17 horas, o professor Jorge Carvalho do Nascimento aborda “Dr. Gonçalo Rollemberg Leite e a Educação em Sergipe”.

O dr. Gonçalo Rollemberg Leite foi um dos mais importantes professores da Faculdade Direito de Sergipe. “O seu nome está indelevelmente marcado na História da Educação em Sergipe, pelo brilhantismo com que ministrou os seus cursos, pelo empenho na fundação da Faculdade de Direito de Sergipe, pela criação da Universidade Federal de Sergipe, pela probidade e espírito democrático”.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais