Memórias do Aprendizado

No dia 21 de outubro, o professor Jorge Carvalho lança o livro “Memórias do Aprendizado”, publicado pela Editora Catavento. O evento acontece a partir das 16 horas, na Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão. A obra discute os últimos 80 anos de ensino agrícola em Sergipe.

O professor levou cerca de dois anos pesquisando o tema a partir de arquivos e entrevistas. O livro pode ser caracterizado como de memórias e tenta compreender e remontar a história da Escola Agrotécnica sergipana. A obra foi organizada em cinco capítulos: “O ensino agrícola no século XIX: propostas, modelos e legislação”; “Implantação e estrutura do ensino agrícola em Sergipe”; “Relações de poder”; “As práticas escolares e os aspectos do cotidiano” e “O processo de formação”.

Jorge Carvalho do Nascimento é Doutor e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O escritor também estudou Pedagogia na Faculdade Pio Décimo e Direito na Universidade Federal de Sergipe e é especializado em Administração Pública através de um convênio entre a Fundação de Desenvolvimento Administrativo – Fundap e a Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

 

Hoje, Carvalho é professor adjunto do Departamento de História e do Mestrado em Educação da Universidade Federal de Sergipe. Também já foi professor de História da Educação da Universidade Estadual de Maringá, no Estado do Paraná, bem como fundador e presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju – Sindipema.


 

Mais notícias da área no canal INFONET AGRICULTURA.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais