Menino abandonado em shopping permanece em abrigo

Garoto se adaptou ao abrigo (Foto: Ana Lícia Menezes)

O abrigo Caçula Barreto, situado em Aracaju, continua acolhendo a criança autista que foi abandonada em um dos shoppings da capital. A informação é da conselheira tutelar do 1º distrito, Iolanda Santos, que afirma que o garoto segue aguardando para ser levado por uma pessoa da família que demonstre ter condições de recebê-lo.

Iolanda explica que o processo de avaliação é demorado, pois é feito um estudo social para visualizar se as residências são acessíveis, se tem instituições de acompanhamento próximas às casas, dentre outros fatores. “Existe todo um cuidado”, complementa. Com relação ao abrigo, a conselheira tutelar comenta que a criança está adaptada e que recebe tratamento e acompanhamento.

O Portal Infonet tentou entrar em contato com a juíza Rosa Geane, responsável pelo caso, porém a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça informou que o caso corre em segredo de justiça e que por isso a magistrada não vai se pronunciar. Tentamos entrar em contato também com a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Aracaju do Ministério Público Estadual (MPE), Lilian Mendes, mas ela estava participando de um curso. Continuamos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 e do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Monique Garcez

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais