Mércia Nakashima: delegado confirma participação de vigilante

Delegado de SP está em Aracaju (Fotos: Portal Infonet)
Já está na capital sergipana o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP/SP), Antonio Olim. Após desembarcar no Aeroporto Santa Maria por volta das 15h, o delegado seguiu em uma viatura do Grupo Especial de Rondas e Blitz (GERB) direto para a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Sergipe, onde conversou a portas fechadas com o delegado Antônio Francisco, que realizou a prisão do vigilante, e o superintendente da Polícia Civil em Sergipe, João Batista.

Após conversar com os policiais sergipanos, o delegado falou brevemente a imprensa local e afirmou não ter dúvidas sobre o envolvimento de Evandro Bezerra da Silva, de 38 anos, no homicídio. Antônio Olim foi enfático ao dizer que

Olim seguiu direto para a SSP/SE
resta apenas saber de que forma o vigilante participou do crime. “Temos que saber se ele ajudou a empurrar o carro para a represa ou se atirou na vítima”, explica Olim, confirmando que Evandro tem passagem pela polícia quando foi preso por porte ilegal de arma.

Segundo o delegado, existem evidências contundentes que provam a participação de Bezerra no assassinato. Antonio Olim ressalta que durante todas as noites do mês de maio o acusado manteve contato com o ex-namorado da advogada. O delegado afirmou ver com estranheza, inclusive, o fato de o acusado ter saído de São Paulo logo após as investigações terem avançado. “No inicio do caso Mizael afirmava que não conhecia o vigilante, mas depois ficamos sabendo das ligações que eles

Dlelegado está ouvindo o vigilante
mantinham”, acrescentou.

Envolvidos

O delegado comentou, ainda, que o local onde foi encontrado o corpo da advogada é de difícil acesso, mas que Evandro conhecia bastante por morar nas imediações. O irmão do ex-namorado de Mércia, identificado como Altair, também está sendo investigado pelo crime. “Encontramos 27 ligações do celular de Altair para o Evandro, mas o Altair negou que o conhecessee disse que as ligações foram feitas por engano pela filha dele”, destaca.

Investigação

Olim agradece a João Batista e Antônio Francisco pela prisão (Fotos: Portal Infonet)
O acusado será transferido para São Paulo às 16h deste sábado, 10. O vigilante está com a prisão preventiva decretada pelo judiciário paulista. Neste momento, o delegado Antonio Olim está ouvindo o acusado no Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

Agradecimento

Ao desembarcar no aeroporto de Sergipe, o delegado paulista fez questão de agradecer o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil e os militares da polícia de Caatinga pela prisão do vigilante.   

 

 

Por Kátia Susanna  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais