Mesa Brasil doa seis mil pães no Dia Mundial da Alimentação

Em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitarias e a Associação dos Panificadores do Estado, o Programa Mesa Brasil Sesc Sergipe irá realizar no Dia Mundial da Alimentação, 16, a distribuição de seis mil pães.

Esse ano a distribuição irá acontecer na Associação Comunitária Amigos da Piabeta (Ascapi), na União Pela Cidadania (Unici) e na Ilha do Rato, localizada à margem da Rodovia Barra dos Coqueiros/Pirambu, distante 40 km da capital.

Para o recebimento dos pães, os moradores foram mobilizados a arrecadar garrafas pet, bolsas plásticas e latinhas de refrigerantes, para serem comercializadas nas cooperativas de reciclagem e a renda revertida em beneficio das próprias comunidades. 

“Essa iniciativa promove ainda uma ação de cidadania e responsabilidade ambiental, pois visa despertar na sociedade o reconhecimento de que simples ações, como a de coletar material reciclável, é de fundamental importância para a preservação do meio ambiente”, disse a diretora regional do Sesc, Excelsa Machado.

Segundo a coordenadora do Mesa Brasil em Sergipe, Jaqueline Freitas, a maior concentração será na Ilha do Rato, cuja programação contará com uma missa campal celebrada às 09h, pelo Padre  Jadilson, da Paróquia da Barra dos Coqueiros e a distribuição dos pães com o suco de laranja doado pela Conab – Companhia Nacional de Abastecimento, parceira do Mesa Brasil em todo país.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais