Meteorologia prevê chuvas até quinta-feira, 19

Meteorologia prevê chuvas até quinta-feira, 19  (Fotos: Portal Infonet)

As previsões da Secretaria de Estado e Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) indicam que as chuvas que caem sobre o Estado de Sergipe desde a madrugada desta segunda-feira, 16, devem se estender até a próxima quinta-feira, 19. Segundo a secretaria a mudança de tempo repentina ocorre pela chegada do inverno, que traz uma alteração no sistema de instabilidade que ocasiona as chuvas em todo o Estado.

O meteorologista da Semarh, Overland Amaral, afirma que é comum chuvas periódicas neste período do ano. “Vamos ter chuvas mais frequentes nos próximos dias. É normal o acumulado para o período já que estamos nos aproximando de uma nova estação, o inverno. De hoje até a próxima quinta-feira, 19, as chuvas aconteceram na mesma frequência”, disse Overland.

Ainda segundo Overland, as chuvas dos próximos dias estarão mais concentradas na região da Grande Aracaju, mais precisamente nos município de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Maruim, Divina Pastora, Riachuelo, onde o acumulado de água pode variar de 10 a 50 milímetros de chuva. Para o restante do Estado, o acumulado varia de 20 milímetros.

Temperaturas

O meteorologista Overland Amaral

Para hoje, as temperaturas oscilam entre 28º a máxima, e 24º a mínima na Grande Aracaju e região litorânea. No interior do Estado, as temperaturas oscilam entre 18º mínima, e 25º máxima.

Já os ventos irão atuar de maneira predominantemente Sudeste, podendo chegar a uma velocidade de 28km/h. “Esse ventos são predominantemente da época, eles terão uma atuação maior neste período, onde ocorrem intervalos e volumes próximos que devem atingir a médica climática, satisfazendo o acumulado do período”, finaliza Overland.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais