Meteorologia prevê chuvas breves e pontuais durante o fim de semana

(Foto: Felippe Goettenauer)

O final de semana da folia promete ser de tempo firme na maior parte deste sábado, 21, e do domingo, 22. Mas segundo o meteorologia Overland Amaral, estão previstas pancadas de chuvas breves e pontuais durante este fim de semana carnavalesco. As temperaturas mínimas ficarão em torno dos 26ºC, enquanto os termômetros marcarão 33ºC de máximas.

Overland diz que os foliões não precisam entrar em pânico porque a presença da chuva não será constante. “Os dados nos mostram que as pancadas de chuvas não terão grande intensidade, ou seja, não vão durar muito tempo”, explica. Ainda segundo o profissional, aparecimento das chuvas será pontual.

O meteorologista afirma que no final da tarde deste domingo, 22, haverá uma incidência chuvosa um pouco mais acentuada. “Não será de grandes proporções”, destaca. Em relação a este sábado, 21, ele acredita que o sol será o protagonista de quase todo o dia, mesmo que em alguns períodos, haja focos de nebulosidade.

“Outro ponto a se observar se refere ao fato das temperaturas mínimas chegarem à médias de 26ºC. Isso é muito quente. E essas médias têm se manifestado geralmente à noite e nas madrugadas”, salienta Overland. O meteorologista acredita que as noites de folia não terão grandes pancadas de chuvas. “Não é que está descartado chover. Mas se isso ocorrer, será de maneira breve e pontual em determinados períodos na noite”, salienta.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais