Meteorologia prevê chuvas durante todo o dia em Aracaju

Manhã chuvosa na capital (Fotos: Portal Infonet)

Com o início do inverno no dia 21 junho, a previsão é de chuvas até o mês de julho. Segundo o meteorologista Overland Amaral, em Aracaju já choveu cerca de 80 milímetros nesta terça-feira, 25.

Desde a tarde de segunda-feira, 24, as chuvas intensificaram na capital sergipana e se distribuiu por todo Estado. A previsão é de chuva durante todo o dia. “O período é de estabilidade das chuvas que seguem até o mês de julho. A previsão é de chuva em todo o estado de Sergipe”, afirma Overland.

No sertão sergipano já choveu 15 milímetros nas últimas 24 horas. As chuvas estão concentradas em Aracaju, sendo distribuída de forma decrescente para todo o Estado. Segundo Overland Amaral, as chuvas são típicas do inverno.

Chuvas seguem durante todo o dia

Defesa Civil

As chuvas intensas deixam a Defesa Civil Estadual e Municipal (DCM) em estado de alerta. Segundo o coronel Reginaldo Moura, a DCM já foi acionada para o povoado Mosqueiro nesta madrugada. “Por causa das chuvas uma casa alagou, mas uma equipe já foi local e verificou a situação. A maior problemática é a falta de manutenção na estrutura da residência, mas não é anda grave”, explica.

Já a Defesa Civil Estadual, ainda não registrou nenhuma ocorrência por conta das chuvas. A orientação da Defesa Civil Estadual, é que as famílias deixem as residências e procurem abrigos, caso percebam qualquer sinal de alagamento ou deslizamento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais