Meteorologia prevê mais chuva nesta sexta-feira

0

Interior do Estado tem sofrido com grandes precipitações / Foto: Portal Infonet
O Centro de Meteorologia de Sergipe, vinculado a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, chama a atenção para volume de chuvas que poderá ocorrer a partir da tarde desta sexta-feira, 9, em parte do Estado. A leitura das imagens do satélite do Centro de Meteorologia indica que a frente fria que saiu nesta última quarta-feira, dia 7, do Rio de Janeiro, passando pela Bahia, estacionou em Sergipe fazendo com que já tenha chovido 127 mm (milímetros).

A perspectiva de alerta do centro é de que as chuvas sejam intensas e torrenciais, podendo trazer perigo de inundações e desmoronamentos. Para o território Grande Aracaju, o prognóstico climático apontou possibilidade de chuvas iniciadas no período da tarde de hoje e com precipitação variável, podendo ocorrer a cada três horas.

De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, as chuvas estão ocorrendo fora do período esperado e chegarão a durar, no máximo, até mais três dias. “É um fato surpresa. O que esperávamos era que as chuvas somente ocorressem no início da estação chuvosa, compreendendo o período de maio a junho, conforme a sazonalidade. Houve, devido à frente fria, um adiantamento sazonal da época” explica.

Somente no sertão, na cidade de Poço Redondo, já choveu desde a madrugada cerca de 64 milímetros(mm). “Um índice elevado, mais que a média do mês. A frente fria trouxe para algumas regiões do Estado a condição de muita chuva em poucas horas de precipitação”, completou o meteorologista.

Fonte: Semarh

Comentários