Meteorologia prevê tempo instável para o fim de semana

0
Meteorologista prevê tempo instável com pancadas de chuvas e altas temperaturas (Foto: arquivo Portal Infonet)

Nesse domingo, 16, existem condições de instabilidades atmosféricas para chuvas moderadas a fortes e com altas temperaturas para a parte Sudoeste do Estado, conforme informações Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Segundo o meteorologista Overland Amaral, as chuvas se dão pela influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que poderão vir acompanhadas de ventos fortes, descargas elétricas, acumulados significativos de precipitação em um curto período de tempo e não se descarta a ocorrência de eventual queda de granizo. “Essas chuvas se estenderão para todo Estado na segunda-feira, 17, permanecendo até a quarta, 19”, revela.

Ainda de acordo com o meteorologista, as incertezas da previsão exata da posição de formação e da trajetória das áreas de chuvas intensas a serem registradas, se devem também ao fato de que os acumulados locais de chuva dependem da interação do vento com o relevo e, portanto, pequenas mudanças na intensidade e direção do vento previsto podem mudar, significativamente, os volumes máximos de chuva.

Overland Informa ainda que para este sábado, 15, os sergipanos podem esperar chuvas leves e isoladas juntamente com altas temperaturas ao longo do dia e a noite/madrugada, com ventos moderados a fortes de Nordeste com velocidade de 45km/h.

Temperaturas

Referente às temperaturas Overland diz que estas permanecem altas. "No Litoral a máxima será de 33ºC e mínima de 22ºC, enquanto no Agreste e Sertão a máxima será de 36ºC e mínima de 20ºC", finalizou.

Fonte: Semarh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais