Microsoft deverá trazer projetos para SE

Luis Galvão, gerente regional Norte Nordeste da Microsoft
O gerente regional Norte/Nordeste da Microsoft, Luis Eduardo Galvão está em Aracaju desde a segunda-feira, 3, para divulgar novos lançamentos da empresa. Após participar da abertura da 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luis afirmou que quer trazer para o Estado um dos programas de capacitação da empresa. O gerente estaria negociando a vinda do projeto ‘Estudantes para o Negócio’ a ser instalado no Sergipetec.

“Eu vejo totalmente a viabilidade. A minha intenção é que a partir de julho possamos trazer esse projeto também para Aracaju”, afirmou Luis Galvão. O ‘Estudantes para o Negócio’ é uma espécie de programa de trainee voltado para formação de estudantes universitários para as áreas de desenvolvimento e infra-estrutura. O programa já está implantado em Belém, Fortaleza, Recife e Salvador.

A idéia é que o programa seja implementado no Parque Tecnológico de Sergipe (Sergipetec), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Na tarde de ontem o secretário Jorge Santana afirmou que o Sergipetec ganhará uma nova sede, localizada no campus de São Cristóvão da UFS.

Produtos

Tela do Windows Server 2008
Luis Galvão veio à Aracaju para divulgar o lançamento de três produtos da empresa, o sistema operacional Windows Server 2008, o banco de dados SQL Server 2008 e a ferramenta de desenvolvimento Visual Studio 2008.  No caso do sistema operacional, o gerente destaca duas características potencializadas na nova versão, a interoperabilidade e a virtualização.

“Nós iniciamos estudos de interoperabilidade do sistema com as plataformas Open Source na Unicamp, e provamos que é totalmente possível que esses sistemas interajam”, diz Luis. O Windows Server 2008 deve ser lançado até o fim de março.

No caso do SQL Server 2008, o gerente destaca a utilização das informações nativas para geração de gráficos e relatórios para tomada de decisões, e a capacidade de geo-processamento do banco de dados. Já para o Visual Studio os pontos fortes são o estabelecimento de fluxo de trabalho, e a reutilização do código. Os dois produtos serão lançados no mês de abril, simultaneamente no Brasil, Rússia, Índia e China.

Veja o gerente regional da Microsoft falando sobre a expansão da empresa no NE


Enquanto carrega é normal o audio/vídeo aparecer pulando e aos poucos.
Após completar o downloado clique em play para reproduzir corretamente.

Por Ben-Hur Correia e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais