Militares do 28º BC embarcam para Copa das Confederações

228 militares do 28º BC participarão de ações na Copa das Confederações (Fotos: Portal Infonet)

Militares sergipanos embarcaram rumo a Salvador neste domingo, 9, para integrar o efetivo que reforçará as ações de defesa da Copa das Confederações. A operação terá o apoio de 228 militares do 28º Batalhão de Caçadores que durante três meses passaram por preparação e treinamentos específicos. A solenidade de formatura de Apronto Operacional ocorreu na sede do 28º BC.

O comandante do Batalhão, coronel Sebastião Roberto de Oliveira, explica que a Operação Copa das Confederações está norteada por dois eixos: Segurança Pública e Defesa, sendo este último voltado para ações específicas das Forças Armadas.

“Desde o ano passado, o Ministério da Defesa vem fazendo esse planejamento de ações complementares. A 6ª Região Militar envolve Bahia e SE, e por isso, militares do 28º estão se deslocando. Os militares farão uma defesa de maneira mais robusta, solucionando qualquer acidente que ameaçe o andamento do evento. Se houver necessidade, eles também estarão atuando junto à segurança pública”, explica o coronel.

Comandante do Batalhão, coronel Sebastião Roberto de Oliveira

Formatura de Apronto Operacional ocorreu neste domingo, 9

Efetivo do 28º BC seguirá para Salvador com modernos equipamentos

Previsão é que militares estejam de volta no início do mês de julho

Ainda de acordo com o comandante, os militares passaram por treinamentos que envolveram o preparo psicológico para o desafio. “Eles foram orientados quanto à importância do cumprimento da ação e participação das forças armadas e do soldado sergipano no evento. Cada um levará consigo o legado de ter completado um evento de tamanha magnitude, uma missão real de combate e importância para todo o mundo”, detalha o comandante.

O efetivo do 28º BC seguirá para Salvador com modernos equipamentos e veículos militares. A previsão é que os militares estejam de volta no início do mês de julho.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais