Militares do 28º BC retornam do Haiti

Foto: Divulgação
Nesta quarta, 1º de julho, foram recepcionados no 28º Batalhão de Caçadores – Batalhão Campo Grande, em Formatura Geral os 27 (vinte e sete) militares do Batalhão (Pelotão Haiti), que estavam participando do 10º Contingente do Exército Brasileiro em Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), nos meses de janeiro a junho do corrente ano.

O Pelotão Haiti do 28º Batalhão de Caçadores é formado por 27 militares (01 Oficial, 04 Sargentos e 22 Cabos e Soldados), que foram selecionados por se destacarem no desempenho de suas funções, tendo sido submetidos a uma rigorosa bateria de exames e intensivos treinamentos militares, específicos para a atuação como Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), para a estabilização do Haiti.  

Os militares do 10º Contingente do Exército Brasileiro em Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti – MINUSTAH chegaram ao Brasil, pela cidade de Recife-PE, em 28 Jun 09, onde permaneceram aquartelados no alojamento da Organização Militar Concentradora, para fins de um período de quarenta e realização de exames laboratoriais e orientações médicas em geral, conforme previsto no Plano de desmobilização do contingente da MINUSTAH.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais