Militares esperam partir para o Haiti nesta quarta-feira, 27

0

Bombeiros esperam apenas por confirmação da Presidência
A previsão é que os quatorze militares do Corpo dos Bombeiros escalados para ajudar as vítimas do Haiti embarquem para o país nesta quarta-feira, 27. A informação é do coordenador da missão, o coronel Dórea, que afirmou estar à espera de uma resolução do gabinete institucional da Presidência da República.

“Estamos prontos para embarcar, só falta o aval da Presidência – que ainda está entrando em contato com o Haiti – e a vacina contra a febre tifóide, que a equipe tomará assim que chegar à Brasília”, afirma o coronel.

Todos os selecionados têm formação no Curso Básico de Resgate em Áreas Colapsadas. A Força Aérea Brasileira (FAB) será responsável por percorrer todo o Nordeste para buscar os militares escolhidos para a missão. Além do curso, os bombeiros preparam os passaportes e tomaram uma série de vacinas. 

Os trabalhos devem durar até vinte dias, pelas circunstâncias da ocorrência. Serão levados equipamentos de proteção individual e de resgate. “Nós deixamos as famílias apreensivas, mas a nossa missão fala mais alto. É perigoso, mas todos estão preparados para trabalhar”, reforça o coronel.

Comentários