Militares fazem bolo em protesto ao Governo

0

Promoção, redução na carga horária e nível superior foram as reivindicações

Policiais Militares cortaram um bolo de 16 metros na praça Fausto Cardoso, centro da capital, para ‘comemorar’ os 16 anos que oficiais esperam por uma promoção. Essa é a principal exigência de um protesto realizado pela Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe (ABSMSE) na tarde desta quarta-feira, 23. A redução da carga horária e o nível superior também estão na pauta de reivindicações.

De acordo com o representante da ABSMSE, sargento Vieira, o Governo Estadual não cumpriu nenhuma das solicitações ao longo deste ano. “Não há bom senso. Há alguns anos os policiais não conseguiam estudar. Os que entram hoje já têm nível superior. Os que carregaram a polícia nas costas durante esses anos merecem consideração”, comentou o sargento.

Isso porque, segundo ele, enquanto aspirantes sub judíce foram promovidos, oficiais que trabalham há quase duas décadas na PM ainda continuam com a mesma patente, enquanto poderiam ter a função de 2º sargento. São esperados até 200 policiais no ato, que é o primeiro movimento de protesto depois do mo0vimento ‘Tolerância Zero’.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais