Milton Nascimento participa de soltura de tartarugas

Cantor Milton Nascimento participa de soltura (Fotos: Portal Infonet)

Em comemoração a marca de 600 mil tartarugas marinhas devolvidas ao mar, o Projeto TAMAR realizou nesta segunda-feira, 28, a soltura de 200 filhotes de tartarugas da espécie Oliva, na praia da Atalaia, em frente ao Oceanário de Aracaju. O evento contou com a presença do cantor Milton Nascimento.

De acordo com a bióloga do TAMAR, Aline Castelo, o projeto vem protegendo as tartarugas desde 1981. “Este é um marco para o TAMAR, para os municípios envolvidos e para o estado de Sergipe na conservação das tartarugas, sendo um importante indicador na conservação da biodiversidade brasileira”.

“O TAMAR tem 23 bases ao longo do litoral brasileiro. Em Sergipe, existem quatro bases que realizam a defesa da Tartaruga Oliva, que é a menor espécie que existe”, completa a bióloga.

Bióloga do TAMAR, Aline Castelo

Ivete Maria

Sônia Almeida e seu neto

Milton Nascimento colocando as tartarugas na areia da praia

A comerciante Sônia Almeida levou seu neto para ver a soltura das tartarugas. “É muito importante esse evento, principalmente para o meu neto, pois é um aprendizado de como preservar e cuidar do meio ambiente”, define.

Para Ivete Maria, o momento foi de muita alegria. “Eu fiquei muito feliz em ver a soltura e as tartarugas caminhando devagar para o mar. Peguei uma delas e dei um beijo”, diz.

Comemoração

Após a soltura, o Espaço Cultural Oceanário de Aracaju recebe o show do grupo mineiro Dudu Lima Trio, com a participação especial do cantor Milton Nascimento. A apresentação conta também as participações da banda sergipana Som no Casco e da cantora Patrícia Polayne.

Por Geilson Gomes e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais