Ministério Público da Barra fará audiência de instrução

Caso de concurso suspenso continua tramitando na MP (Fotos: Arquivo Infonet)
Após quase 10 meses em tramitação no Ministério Publico Estadual, ainda continua o processo que investiga o caso sobre uma possível fraude em licitação realizada para o concurso público voltado à estrutura administrativa do Poder Executivo da Barra dos Coqueiros. Segundo informações do MP da cidade, será realizada no dia 2 de dezembro, uma audiência de instrução.

De acordo com a analista do MP da Barra dos Coqueiros, Juliana Vasconcelos de Oliveira, a audiência servirá para a produção de provas para o caso.

“No início do ano, o concurso público acabou suspenso liminarmente. O objetivo desta próxima audiência é de reunir provas que confirmem as denúncias apresentadas, além de ouvir algumas testemunhas”, explica.

Prefeitura

Diego Gonzaga, secretário de Comunicação da Prefeitura da Barra
De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, Diego Gonzaga, a prefeitura ainda aguarda a decisão judicial sobre o assunto. “O processo ainda está tramitando no Ministério Público e estamos no seu aguardo. A gente espera que isso seja resolvido logo, pois não podemos ficar  precisando de funcionários”, observa.

Concurso Público

No começo deste ano, o Ministério Público do Estado de Sergipe ajuizou uma ação judicial contra a Prefeitura da Barra dos Coqueiros e a Assessoria, Planejamento e Consultoria Ltda. (ASSEPLAC), devido a possíveis fraudes em processo licitatório para a realização de um concurso público para cargos no Poder Judiciário.

O concurso foi suspendo pelo Ministério Público através de liminar com a intenção de evitar danos maiores ao patrimônio, em busca de possíveis responsáveis e indenizações.

Por Victor Hugo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais