Ministério Público de Sergipe realiza ações em Capela

0

(Foto: Ascom MPE)

Na próxima sexta-feira, 21, o Ministério Público realizará duas importantes ações em Capela: o MP Itinerante e o MP de Portas Abertas. O projeto tem como objetivo aproximar a comunidade dos serviços do Ministério Público e contará com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Cras e Creas e do Conselho Tutelar. Na ocasião, todos farão a divulgação de seus serviços.

O MP Itinerante acontecerá na Praça do Amparo, a partir da 8h. Um ônibus irá atender a população. Através da unidade móvel, as Promotorias prestam atendimento nas áreas de: Educação, Saúde, Direitos Humanos em geral, Pessoas com deficiência e Idosos, Infância e Adolescência, Paternidade Responsável, Direito da Mulher, Consumidor, Meio Ambiente e Urbanismo, Entidades de Interesse Social, Patrimônio Público, Atividades Cíveis e Criminais e Segurança Pública.

Já o MP de Portas Abertas acontece no Colégio Imaculada Conceição, também a partir das 8h, com a realização de uma palestra proferida pelo promotor Alexandre Albagli Oliveira.

Projeto

Lançado em 2012, o Projeto promove a cidadania e divulga a Instituição, suas funções e formas de acesso. O MP Itinerante leva às comunidades carentes, que residem em locais de difícil acesso no interior do Estado, o atendimento direto dos Promotores de Justiça. O MP de Portas Abertas é um programa voltado para os estudantes dos ensinos médio e superior e tem o objetivo de apresentar as atividades institucionais do Órgão. Durante as exposições, os estudantes assistem a uma palestra intitulada "O Ministério Público: suas atribuições, composição, estrutura e realizações" e visitam o "Ônibus da Cidadania".

Fonte: MPE  

Comentários