Ministério Público elege Luiz Ribeiro

Luiz Valter Ribeiro, procurador geral de Justiça, foi reconduzido ao cargo pela maioria dos membros do Ministério Público de Sergipe. A eleição foi realizada ontem, 18. Nela, Luiz conseguiu obter 119 votos, cerca de 95.2% do resultado geral. Votaram 14 procuradores de Justiça e 111 promotores de Justiça. Esta foi a primeira vez na história da Instituição que uma eleição para o cargo de Procurador Geral de Justiça teve apenas um candidato.

 

Segundo Luiz, nos próximos dias ele deverá convocar a classe para preparar e discutir o plano de ação para o biênio 2005/2006. O tempo deve ser aproveitado para intensificar o combate à improbidade administrativa e ampliar a presença do Ministério Público na investigação criminal. Deve ser criada, para isto, a Central de Inquéritos no Ministério Público de Sergipe.

 

A eleição teve início às 8 horas e terminou ao meio dia. O resultado oficial do pleito será encaminhado ao governador João Alves Filho nos próximos dias. A posse do procurador geral de Justiça deverá ser realizada na segunda quinzena de novembro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais