Ministro Carlos Ayres Britto receberá outorga do TJ/SE

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres de Britto, receberá hoje, 23, às 18h, o Colar do Mérito Judiciário. A cerimônia de outorga acontecerá no Memorial do Poder Judiciário, no Palácio Sílvio Romero, localizado na Praça Olímpio Campos.

Nesta manhã o Ministro do STF estará presente na solenidade de inauguração do Fórum Distrital Juiz João Fernandes de Britto no município de Amparo do São Francisco. A unidade da Justiça recebe o nome do pai do Ministro do STF, pois o patrono do Fórum, João Fernandes de Britto nasceu na cidade de Propriá em 1910, foi Juiz municipal de Porto da Folha, Cedro de São João e Juiz de Direito da Comarca de Gararu e Japaratuba.

Biografia

Carlos Ayres de Britto é Especialista em Direito Público e Privado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), possui Mestrado em Direito do Estado e Doutorado em Direito Constitucional, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP).

Em Sergipe, exerceu os cargos de Consultor-Geral do Estado, Procurador-Geral de Justiça, Procurador do Tribunal de Contas e Chefe do Departamento Jurídico do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (CONDESE). Em 5 de junho de 2003, foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais