Ministro do TST está em Aracaju

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, está em Aracaju até a próxima sexta-feira, 23. O magistrado e seus assessores conduzirão as atividades da Correição Ordinária Periódica no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 20ª Região. A visita atende o que determina o artigo 6ª, inciso III, do Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

Durante o período da Correição Ordinária, realizada nos TRTs, o corregedor e uma equipe técnica fiscalizam a atuação dos magistrados e a qualidade dos serviços jurídicos. Os trabalhos incluem o exame de autos, registros e documentos e a análise de processos por amostragem, desde a entrada no Serviço de Protocolo até os acórdãos proferidos pelos desembargadores, para se avaliar a observância de prazos.

Os resultados da atividade correicional são relatados em ata lida durante reunião no Tribunal Pleno. O relatório apresenta uma lista de recomendações para o aperfeiçoamento dos serviços prestados e a superação dos problemas eventualmente detectados. Também são apresentadas as iniciativas e aspectos positivos inovadores que possam servir de referência para outros Tribunais Regionais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais