Ministro dos Esportes lança programa Segundo Tempo em SE

O ministro dos esportes, Orlando Silva, estará em Aracaju na próxima sexta-feira, 7, para lançar o novo formato do programa ‘Segundo Tempo’, uma iniciativa do Governo Federal, que pretende democratizar o acesso à pratica esportiva nas escolas públicas do país.

A solenidade, que acontece no Hotel Parque dos Coqueiros, às 10h, contará com a presença de 1.300 alunos matriculados nas 26 instituições municipais cadastradas pelo projeto, incluindo uma apresentação do grupo de dança dos alunos do Instituto Lourival Fontes, entidade assistencial de apoio a crianças, adolescentes e adultos com Síndrome de Down, que também será beneficiada pelo programa.

 

O novo formato do Segundo Tempo tem como objetivos colaborar com a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e do desenvolvimento intelectual de crianças e adolescentes aracajuanos. Na versão anterior do projeto, as atividades eram realizadas nas praças públicas.

 

Uma outra mudança do programa é a ampliação do número de beneficiados. Com isso, o número de crianças e adolescentes beneficiadas deve passar de 3.600, em 2003, para 5.200.

 

As atividades desenvolvidas pelo programa acontecerão três vezes por semana, com modalidades esportivas como basquete, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol, atletismo, capoeira, xadrez, dança e ginástica. Já entre as ações diretas, a prefeitura pretende implantar, com essa parceria, núcleos esportivos, formação de recursos humanos, distribuição de materiais esportivos, reforço alimentar e acompanhamento pedagógico.

 

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais