Missa inicia comemorações de aniversário da cidade

Missa foi celebrada por quatro membros da Igreja Cátólica em Aracaju

A tradicional missa na igreja da Colina do Santo Antônio deu início às comemorações do aniversário de 153 anos de Aracaju. A cerimônia reuniu o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o governador Marcelo Déda, além de secretários de Estado e do Município, e parlamentares. As comemorações seguem durante todo o dia, em vários pontos da capital.

A missa de ação de graças foi celebrada por quatro membros da igreja católica, padre Jerônimo, representando Dom José Palmeira Lessa, Frei Jonaldo Adelino, padre Fernando Paiva e o Monsenhor Carvalho. “A diversidade cultural presente em Aracaju é encantadora. A cidade comporta todas as raças, culturas e valores: a Igreja Católica, Candomblé, umbanda e a cultura popular. Fico lisonjeado de Deus ter me permitido celebrar com a comunidade mais um aniversário seu”, disse o padre Jerônimo.

Edvaldo Nogueira (dir) e Deda durante a missa
Déda e Edvaldo foram responsáveis pela leitura da Liturgia da Palavra durante a missa, enquanto alguns políticos presentes participaram da leitura do Salmo Responsorial. O poeta Manoel Ferreira também participou da celebração, lendo uma de suas obras compostas especialmente para a cidade. Ao final, o prefeito ainda ganhou uma imagem de Santo Antônio de uma das devotas presentes à missa.

“O que mais me encanta em Aracaju é a harmonia que existe na cidade. Em qualquer lugar ela é bem cuidada, arrumada, tem um povo acolhedor. Aracaju tem alma e é diferente de qualquer cidade no Brasil”, ressaltou Edvaldo Nogueira. Ao falar com a imprensa, o prefeito afirmou que até meados de abril deve anunciar a construção da ponte que liga os loteamento Beira-Rio ao bairro Augusto Franco.

O presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Góis, disse que muita coisa tem sido feita pela cidade, mas ainda há muito por fazer. “Aracaju tem um povo acolhedor, que nos dá prazer de interagir. Um povo que ao longo desses 20 anos me deu o prazer de fazer parte do crescimento da cidade. Sabemos que nem tudo foi feito, e cabe aos administradores procurar fazer cada vez mais para que Aracaju possa se desenvolver em todos os lugares, e os objetivos da sociedade sejam atendidos”, disse o vereador.

Encantos da cidade

Ao serem perguntados sobre o que mais encanta os entrevistados deram pontos de vista diversos. “Um lugar que eu acho muito bonito é o pôr do sol do Mosqueiro. Sempre que posso vou lá, pelo menos uma vez por mês. É um lugar extraordinário que será descoberto em breve e você verá que será um novo ponto turístico”, afirmou o prefeito.

Edvaldo Nogueira
“O que mais me encanta na capital é a beleza da sua gente. Nós somos de fato um povo herdeiro e hospitaleiro. Agora, fisicamente, nós não conseguimos olhar para a Orla, para a curva do Iate Clube e para o Centro sem nos maravilharmos”, disse o celebrante da missa, Padre Jerônimo.

O secretário de Saúde do Município, Marcos Ramos, salientou que Aracaju é a capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste. “A beleza, o encontro do rio com o mar, a arquitetura e o relevo da cidade fazem com que Aracaju tenha uma beleza especial. Não queremos ser a maior mas a melhor cidade”, afirmou.

Confira a programação das comemorações do aniversário da cidade 

Confira o hotsite que o Portal Infonet preparou para o Aniversário da cidade 

Por Ben-hur Correia e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais