Missão Criança encerra curso de Corte e Costura

0

Cerca de 45 mulheres, moradoras do Bairro Santa Maria, receberam hoje os certificados de conclusão da oficina de Corte e Costura. Em confraternização na sede da Missão Criança Aracaju foram exibidas as roupas produzidas pelas próprias alunas.

 

O curso, iniciado em 4 de abril, foi dividido em dois módulos que, além de ensinar uma nova profissão a essas mulheres, trouxe-lhes também auto-estima e noções de cidadania. Durante as aulas práticas, tratava-se de temas transversais que abordavam questões ligadas à cidadania e à convivência em grupo.

 

A coordenadora do Resgatando a Cidadania, Vera Souza, destaca que o comportamento dessas mulheres mudou ao longo do curso. Além de melhorarem o relacionamento entre si, elas também passaram a se sentir capazes de encarar o mercado de trabalho.

 

A oficina é destacada por muitas alunas como uma oportunidade de mudar de vida. Gilmária Cardoso, uma das recém-formadas, conta que sempre teve vontade de aprender a costurar, mas lhe faltava a oportunidade. “A oficina mudou a minha vida. Além de uma profissão, ganhei também amizades, aprendi sobre solidariedade”, diz.

 

Todas as mulheres que participaram do curso são moradoras de comunidades de baixa renda. Algumas delas têm filhos participando do Recriando Caminhos, projeto de complementação da jornada escolar também executado pela MCA. Além da oficina de Corte e Costura, o Resgatando promove cursos de Panificação, Reaproveitamento de Alimentos, Patchwork, Tapeçaria e Horticultura Orgânica.

 

Para que esse objetivo fosse alcançado, a Missão Criança contou com a parceria da Petrobras e da Prefeitura de Aracaju, que cedeu o espaço e os instrutores das oficinas, além do Sebrae com aulas de empreendedorismo e gestão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais