Mobilização quer combater redução da maioridade penal

O Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente lança nesta terça-feira, 10, a “Campanha Criança e Adolescente: Prioridade Absoluta”, em resposta às ameaças de rebaixamento da idade penal e ao aumento de privação de liberdade de adolescentes em conflito com a lei.

O lançamento acontece com uma  mobilização na Praça Fausto Cardoso, das 9h às 17h, e contará com a exposição de debates e realização de oficinas educativas e de arte, envolvendo crianças e adolescentes inseridos em projetos de inclusão  social.

O ato público integra uma programação especial proposta pelo Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que instituiu 10 de abril como o Dia Nacional de Mobilização Contra a Redução da Maioridade Penal. Além de Sergipe, Ceará, Bahia, São Paulo e Tocantins já aderiram à mobilização nacional.

Em Sergipe, a mobilização contará com a representação do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Câmara dos Vereadores, OAB-SE, Fundação Renascer, Assembléia Legislativa e Poder Judiciário.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais