Monitoramento e alerta para novas chuvas continuam na capital

Defesa Civil confere alagamento em uma rua da capital (Foto: Reprodução Ascom/Semdec)

As chuvas que ocorreram na capital, na manhã deste sábado, 7, atingiram índices pluviométricos de 23.4 milímetros, conforme informações da Defesa Civil de Aracaju. Durante a chuva, o órgão recebeu um chamado pelo número de emergência 199, para uma situação de alagamento no bairro Jabotiana. A rua José Pacheco registrou a formação de lâmina d’água superficial em uma das residências. De acordo com a Defesa Civil, essa foi a única ocorrência registrada.

De acordo com a previsão pluviométrica, Aracaju não deve registrar novas chuvas neste sábado. No entanto, as equipes da Defesa Civil e da limpeza urbana, conforme informações da Prefeitura de Aracaju, continuarão em alerta para novas ocorrências ao longo do fim de semana. Entre os serviços preventivos estão a recuperação da rede de drenagem e limpeza das bocas de lobo.

A preocupação se estende para a próxima semana, com a previsão de marés altas do mês de março. A previsão é que entre os dias 8 e 12, de domingo a quinta-feira, alcance de 2.1 até 2.4 metros de altura, por influência da Lua. Por isso, a ação preventiva da Prefeitura fará com que os bueiros suportem a carga d’água esperada e não causem tantos transtornos à população, que historicamente sofre com esse tipo de alagamento em virtude de a localidade estar muito abaixo do nível do mar.

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais