Monitoramento no litoral sul de SE não encontra vestígios de óleo

Monitoramento no litoral sul de SE não encontra vestígios de óleo (Foto: Adema)

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) confirmou nesta segunda-feira, 6, que um novo monitoramento foi realizado na região costeira de Sergipe com o objeto de monitorar algum possível surgimento de manchas de óleo no litoral sergipano.

De acordo com a Adema, a fiscalização desta segunda se concentrou no litoral sul do estado e até o momento nenhum vestígio de óleo ou algo parecido foi encontrado.

“Em conversa com pescadores, nas imediações da Praia do Coqueirinho/Caueira, não foi verificado presença de óleo nas redes de pesca, ontem nem hoje”, diz o órgão ambiental.

Fiscalização aérea

Representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Petrobras, Marinha e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) realizaram neste domingo, 5, uma fiscalização aérea com o mesmo objetivo. Até o momento, conforme divulgado pelo Ibama em Sergipe, não há manchas de óleo no litoral do estado. Os órgãos ficaram em alerta após um aviso emitido pela Petrobras indicando a ocorrência de mancha de óleo nas proximidades da Plataforma Marítima Camurim – PCM-07. Pela modelagem matemática, segundo a empresa estatal, acredita-se que as imediações da Praia dos Artistas até a Praia de Atalaia possam ser atingidas, mas até o momento nenhum registro neste sentido foi feito.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais