Monitoramento: SMTT ainda não tem balanço do 1º dia

0
Monitoramento teve início nesta terça-feira, 6 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) ainda não tem um balanço do primeiro dia de fiscalização por meio de câmeras de monitoramento nas vias urbanas em Aracaju. O sistema entrou em funcionamento nesta terça-feira, 7, após a publicação no último dia 17 de junho, de resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), já que antes, esse tipo de fiscalização somente era permitido nas rodovias.

Na assessoria de Comunicação da SMTT, “ainda não foi feito o balanço das primeiras imagens de infrações nesse primeiro dia de funcionamento das câmeras de monitoramento, mas assim que tiver os resultados, será divulgado”.

De acordo com o superintendente da SMTT Aracaju, Nelson Felipe da Silva Filho, com o sistema de monitoramento do trânsito possibilita “aproximar, parar e retroceder a imagem obtida pelas câmeras, sendo possível verificar a placa do veículo que cometeu a infração”.

O agente de trânsito que fizer a autuação de um veículo através das câmeras de monitoramento deve informar no auto da infração, que a tal infração foi constatada por meio do vídeo-monitoramento, anexando a imagem [em fotografia] nos autos. São 14 câmeras instaladas nos principais pontos de conflitos no trânsito, que registrarão infrações a exemplo das chamadas “roubadinhas”.

Locais das câmeras

– Av Adélia Franco x Av Tancredo Neves
– Av Augusto Franco x Av Desembargador Maynard
– Av Antônio Alves x Av Heráclito Rollemberg
– Av Augusto Franco x Av Gonçalo Rollemberg Leite
– Av Beira-Mar x Av Francisco Porto
– Av Beira-Mar x Av Murilo Dantas
– Av Beira-Mar x Av Tancredo Neves
– Av Euclides Figueiredo x Av Maranhão
– Av Coelho e Campos x Av Dr. Carlos Firpo
– Av Hermes Fontes x Av Sílvio Teixeira
– Av Hermes Fontes x Av Barão de Maruim
– Av Hermes Fontes x Gonçalo Rollemberg Leite
– Av Ivo do Prado x Av Barão de Maruim
– Av Pedro Valadares x Av Sílvio Teixeira
– Av Tancredo Neves x Av José da Silva Ribeiro Filho

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais