Monsenhor Carvalho completa 80 anos nesta sexta-feira

São 50 anos de dedicação ao sacerdócio e à educação. Destes, 49 são à frente do Colégio Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, fundado por ele. Nesta sexta-feira, o Monsenhor Carvalho completa 80 anos de vida, ainda nas atividades de diretor e seguindo com seus projetos. Na semana passada lançou seu primeiro livro, “Presença Participativa da Igreja Católica nos 150 anos de Aracaju”, mostrando que ainda está extremamente ativo.

“Esse livro é um testemunho às novas gerações de todos os benefícios que a Igreja trouxe à Aracaju”, disse o Monsenhor emocionado na noite de autógrafos. E esse não é o único projeto dele atualmente. O Monsenhor continua dirigindo o Arquidiocesano, segundo seus companheiros de trabalho, com o mesmo ânimo de sempre. Atualmente a ‘menina dos olhos’ é o novo prédio do colégio, no bairro Atalaia.

“Ele participa das reuniões conosco com o mesmo entusiasmo de dez anos atrás. Sempre sonha com novas conquistas, atribuições e empreendimentos”, comentou Fernando Monteiro, coordenador do Ensino Médio do Arqui. “Ele tem sido um difusor, um entusiasta, uma figura excepcional do ponto de vista da visão dos compromissos da Igreja Católica na atualidade”, completou José Carlos Teixeira, atual secretário de Cultura.

 

Saiba mais sobre a história do Monsenhor José Carvalho de Souza e conheça um pouco da sua personalidade através dos depoimentos de pessoas que convivem com ele e o admiram.

Confira o hotsite do Portal Infonet em homenagem ao Monsenhor Carvalho

 

Matérias relacionadas

Livro conta a história da Arquidiocese na construção de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais