Moradores bloqueiam ponte em protesto por falta de água

Ainda segundo Carlinhos, o protesto terminou há pouco tempo e a via já está liberada (Foto: JNS News Notícias)

Moradores dos bairros Coqueiral e Porto Dantas bloquearam na manhã desta terça-feira, 26, um trecho da ponte que liga Nossa Senhora do Socorro a Aracaju. Segundo José Carlos dos Santos, conhecido como ‘Carlinhos do Coqueiral’, o motivo é a constante falta de água na região.

“Estamos há exatamente um mês e quatro dias sem água”, diz Carlinhos. Segundo ele, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que há uma problema que impede a água de chegar nas residências. “A Deso disse que a água sai da estação normalmente. Mas não consegue chegar nas casas. Parece que tem algo no meio do caminho que está atrapalhando o abastecimento”, afirma.

Ainda segundo Carlinhos, o protesto terminou há pouco tempo e a via já está liberada. “O pessoal da Deso teve aqui e se comprometeu a ajudar a gente. Vamos esperar uma solução”, afirma.

Não há previsão para término dos reparos (Foto: Deso)

Deso

Em comunicado, a Deso informou que segue prestação assistência à população com alguns carros-pipa enquanto o problema não é resolvido. “Há uma intermitência na região: a parte baixa tem água e a alta não tem. Mas já estamos trabalhando com uma retroescavadeira a fim de resolver o problema na parte alta da região”, destaca a companhia.

por João Paulo Schneider  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais