Moradores da Barra continuam ilhados

0

Marcelo se arrisca andando pelas águas do loteamento Rio Mar
Após mais de um mês da manifestação dos moradores da Barra dos Coqueiros que cobram pavimentação nas ruas do município, a equipe de reportagem do Portal Infonet voltou aos loteamentos Rio Mar e Recanto das Andorinhas para verificar se algo mudou. Ruas alagadas, lixo espalhado e moradores sujeitos a riscos de saúde e perda de bens materiais, essa foi a realidade encontrada.

O secretário de Comunicação da Barra havia informado no dia 6 de maio que dentro de dois meses a Prefeitura iria realizar a licitação para pavimentação das ruas, além disso, o governo municipal iria tomar medidas paliativas como a drenagem das águas dos logradouros. Não foi o que os moradores constataram.

 

Casas ficam ilhadas por águas das chuvas. Ruas não tem pavimentação
Há cinco dias Solange Ferreira moradora da Rua C está ilhada em casa pois não tem como sair devido ao alagamento de sua rua. “Desde quinta-feira não saio de casa, já liguei para a Prefeitura para pedir um caminhão para tirar a água, mas até agora ninguém apareceu, isso é um absurdo”, contou de longe.

De acordo com o comerciante Marcos Francisco da Silva, passar de carro pelas ruas é um desafia. “Mesmo estragando o carro tem que passar e tem lugares que não passa de jeito nenhum, mas eu tenho comércio e preciso abastecer minha mercearia, é onde eu tiro o meu sustento”, comentou.

O garçom Marcelo Nunes conta que a situação que já dura mais de três meses, e ainda pode ficar pior. “Eu tenho medo de passar nessa água, mas não tem jeito. Aqui, nem o carro da polícia passa. Quando alguém fica doente e a ambulância vem pegar, a pessoa tem que se virar para sair de casa, pois eles só chegam até o lugar que está seco, se chover mais vai entrar água dentro das casas”, alertou.

Lixo se mistura com a água

Segundo Marcelo que mora há 10 anos no loteamento Rio Mar, essa é a primeira vez que as ruas ficam alagadas. “Eu nunca vi isso, minha esposa é gestante de sete meses e não sei como vou fazer na hora que precisar levá-la para o hospital”, disse.

Em novo contato nesta quarta-feira, 16, o secretário de Comunicação da Barra dos Coqueiros, Diego Gonzaga informou que nesta semana encerra o prazo de entrega da documentação para as empresas que desejam participar da licitação de macro-drenagem e pavimentação dos loteamentos Rio Mar, Suzana Azevedo e Aloísio Melcíades. “A partir da próxima semana as propostas vão ser analisadas por uma comissão e vai ser feito o processo de escolha para que a empresa vencedora inicie as obras”, contou.

matéria alterada às 11h21 do dia 16/06 para acréscimo de informações

Por Bruno Antunes

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais