Moradores da Barra continuam ilhados

Marcelo se arrisca andando pelas águas do loteamento Rio Mar
Após mais de um mês da manifestação dos moradores da Barra dos Coqueiros que cobram pavimentação nas ruas do município, a equipe de reportagem do Portal Infonet voltou aos loteamentos Rio Mar e Recanto das Andorinhas para verificar se algo mudou. Ruas alagadas, lixo espalhado e moradores sujeitos a riscos de saúde e perda de bens materiais, essa foi a realidade encontrada.

O secretário de Comunicação da Barra havia informado no dia 6 de maio que dentro de dois meses a Prefeitura iria realizar a licitação para pavimentação das ruas, além disso, o governo municipal iria tomar medidas paliativas como a drenagem das águas dos logradouros. Não foi o que os moradores constataram.

 

Casas ficam ilhadas por águas das chuvas. Ruas não tem pavimentação
Há cinco dias Solange Ferreira moradora da Rua C está ilhada em casa pois não tem como sair devido ao alagamento de sua rua. “Desde quinta-feira não saio de casa, já liguei para a Prefeitura para pedir um caminhão para tirar a água, mas até agora ninguém apareceu, isso é um absurdo”, contou de longe.

De acordo com o comerciante Marcos Francisco da Silva, passar de carro pelas ruas é um desafia. “Mesmo estragando o carro tem que passar e tem lugares que não passa de jeito nenhum, mas eu tenho comércio e preciso abastecer minha mercearia, é onde eu tiro o meu sustento”, comentou.

O garçom Marcelo Nunes conta que a situação que já dura mais de três meses, e ainda pode ficar pior. “Eu tenho medo de passar nessa água, mas não tem jeito. Aqui, nem o carro da polícia passa. Quando alguém fica doente e a ambulância vem pegar, a pessoa tem que se virar para sair de casa, pois eles só chegam até o lugar que está seco, se chover mais vai entrar água dentro das casas”, alertou.

Lixo se mistura com a água

Segundo Marcelo que mora há 10 anos no loteamento Rio Mar, essa é a primeira vez que as ruas ficam alagadas. “Eu nunca vi isso, minha esposa é gestante de sete meses e não sei como vou fazer na hora que precisar levá-la para o hospital”, disse.

Em novo contato nesta quarta-feira, 16, o secretário de Comunicação da Barra dos Coqueiros, Diego Gonzaga informou que nesta semana encerra o prazo de entrega da documentação para as empresas que desejam participar da licitação de macro-drenagem e pavimentação dos loteamentos Rio Mar, Suzana Azevedo e Aloísio Melcíades. “A partir da próxima semana as propostas vão ser analisadas por uma comissão e vai ser feito o processo de escolha para que a empresa vencedora inicie as obras”, contou.

matéria alterada às 11h21 do dia 16/06 para acréscimo de informações

Por Bruno Antunes

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais