Moradores da Jabotiana participam de caminhada ecológica

0
Moradores da Jabotiana participam de caminhada ecológica (Foto: Divulgação do Evento)

Aproximadamente 400 pessoas participaram, na manhã desta sexta-feira, 10, de uma caminhada ecológica que movimentou a Jabotiana, na zona oeste da capital. O evento serve para alertar a população local sobre os cuidados com o meio ambiente no bairro, que possui reservas florestais e áreas de preservação permanente.

Denominado ‘Construindo uma Jabotiana Saudável’, o projeto acontece durante todo o ano, promovendo debates em escolas e em toda a comunidade sobre meios de evitar poluição e perpetuar a preocupação ambiental.

Irene Alves, uma das organizadoras, explica que a corrida acontece anualmente. “Ha 16 anos que fazemos a ação na Jabotiana, um dos únicos bairros verdes da cidade, sempre na semana comemorativa do Rio Poxim”, comentou.

Algumas das ações conscientizadoras que acontecem são o plantio de árvores nativas da área, reciclagem, e alertas para economia de água e cuidados com plantas. “Precisamos destas iniciativas, ver o que acontece hoje com o mundo, e cuidar melhor da nossa cidade”, pede Irene.

Por Victor Siqueira

Comentários