Moradores da Ocupação Jatobá continuam sem energia

0
Os moradores já chegaram a ocupar rodovias em protesto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Moradores da ocupação Jatobá, na Barra dos Coqueiros, se reuniram na tarde desta quinta-feira, 14, com o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas e com a secretária de Estado da Casa Civil, Conceição Vieira. O intuito da reunião foi solucionar questões que dizem respeito a iluminação do local. Os moradores estão sem energia há um ano e quatro meses.

Crianças, idosos e pessoas com deficiência compõem as 430 famílias afetadas por conta do problema na iluminação, informa o líder da ocupação, Jorge Santana. Segundo ele, os moradores estão há algum tempo reivindicando por melhorias, inclusive ocupando rodovias para chamar atenção das autoridades. “Estamos sem energia há um ano e quatro meses, e as pessoas estão passando por dificuldades”, afirma.

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, “o vice-governador Belivaldo Chagas garantiu aos moradores que vai auxiliar no que for preciso”. Ainda segundo a assessoria, “ficou pré agendada uma reunião, na próxima terça-feira, com o procurador do Estado Pedro Dias para discutir medidas que podem ser tomadas uma vez que o terreno é propriedade da União”.

Por Yago de Andrade e Raquel Almeida

Comentários