Moradores da zona de expansão fazem ato por melhorias

0
Moradores pedem melhorias (Fotos: Portal Infonet)

Moradores de comunidades localizadas na zona de expansão de Aracaju se reuniram na manhã deste sábado, 6, para o ato intitulado "A União Faz A Força", em favor de melhorias na região. Entre os pedidos, a população fez clamor pela segurança e finalização de obras públicas na região.

De acordo com a presidente do Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona de Expansão de Aracaju (Combaze), Karina Drummond, a ação serve para unir a sociedade em prol das questões abordadas e chamar a atenção das autoridades para a situação dos moradores.

"Nós estamos aqui para mostrar a realidade do que acontece com os moradores da zona de expansão. Obras de macrodrenagem estão paradas há anos, isso afeta o direito de ir e vir do cidadão. Além dos problemas de iluminação que afetam a segurança da região", contou a presidente.

Além da associações dos moradores, as igrejas católica e evangélica, e os comerciantes da região se uniram para apoiar a causa. O aposentado Vilson Barros está indignado com a situação da drenagem na zona de expansão. "As obras de drenagem e esgoto não terminaram, está tudo pela metade. Não resolve, virou uma bagunça. Quase impossível transitar", conta.

Ato na zona de expansão

Adriano Araujo diz que se deve chamar atenção das autoridades 

O representante do bairro 17 de março, Adriano Araujo, fala em chamar a atenção das autoridades. Pessoas de todas as comunidades da zona de expansão estão apoiando o ato. "Estamos sem postos de saúde, sem escolas e temos tido muitos problemas com segurança. Estamos aqui para sensibilizar a sociedade e ter as melhorias que precisamos", disse.

No ato, foram entregues a motoristas que passavam pela Melício Machado balões brancos com mensagens em prol dos moradores.

Por Helena Sader e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais