Moradores da Zona de Expansão vão se reunir com prefeito

Reunião discutiu propostas para a Zona de Expansão (Fotos: Portal Infonet)
Moradores da Zona de Expansão aguardam para a próxima quinta-feira, 17, respostas sobre a rede de macrodrenagem da região. Uma reunião com o prefeito Edvaldo Nogueira deve tratar dos recursos e execução da obra, que pode ser inserida dentro do PAC 2. Ele viaja a Brasília nesta terça-feira, 15, para tratar do assunto.

Também em reunião com o secretário-chefe de gabinete Bosco Rolemberg na tarde desta segunda-feira, 14, representantes Conselho das Associações de Moradores dos bairros Aeroporto e Zona Expansão de Aracaju (Combaze) solicitaram a ampliação do cadastro para o auxílio-moradia àqueles que residem em áreas alagadas do Mosqueiro e do Robalo e que ainda não receberam o benefício.

Bosco fará visita com presidente da Emurb em áreas alagadas
“Mais de 400 famílias foram cadastradas e estão recebendo os R$ 300 para alugar novas casas e saírem das áreas alagadas”, afirmou Karina Drummond, diretora da Combaze. Mas, de acordo com ela, ainda não se sabe o número total de famílias desassistidas. À prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), foi solicitado que haja um trabalho de divulgação para que os moradores tenham acesso ao benefício.

Karina disse, ainda, que o secretário de Governo fará uma visita às áreas alagadas nesta quarta-feira, 16, junto com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), para verificar in loco as condições das casas.  “Essa era a pauta mais urgente, pois em alguns lugares a água atinge até 50 cm das casas”, explicou. Outro ponto discutido na reunião foi a necessidade de mais ônibus para atender aos moradores, incluindo o Bairro Novo.

Um relatório com todas as informações sobre a situação da Zona de Expansão, juntamente com uma cópia do projeto de macrodrenagem, será levado para o encontro desta quinta e discutido no encontro com o prefeito.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais