Moradores de ocupação pedem que Governo impeça reintegração de posse

Reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 10 (Foto: Seidh)

Os moradores da Ocupação Nova Liberdade, localizada na área do antigo frigorífico, na BR 101, trecho que fica em Nossa Senhora do Socorro, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 10, com a secretária de Estado da Inclusão Social, Mitzy Matos. Eles querem que o Governo tome providências para impedir a reintegração de posse no terreno ocupados pelas famílias há seis anos.

A Assessoria Jurídica informou que as famílias apresentaram suas reivindicações, argumentando que era necessário um posicionamento do Estado quanto à possibilidade de adquirir o terreno do atual proprietário e doá-lo para as famílias.

A Assessoria de Comunicação da Seidh explicou que metade do terreno pertence ao Estado e que a outra é de propriedade privada, parte essa que está sendo alvo de um processo de reintegração de posse, que transcorre em via judicial há cerca de cinco anos por iniciativa da empresa proprietária.

A Seidh informou que a questão será discutida internamente pelo Governo, na busca de formas de auxiliar as famílias, e que uma nova reunião foi agendada para a próxima semana, para dar continuidade às tratativas.

Entenda

As famílias realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira, 10, contra ação de reintegração de posse movida pelo proprietário da área, onde funcionou o antigo frigorífico de Aracaju. O processo judicial pela reintegração de posse foi iniciado em 2013. Já havia decisão judicial pela reintegração e tramitou recurso para evitar o despejo. No último dia 2, o juiz Cristiano José Macedo Costa, da 10ª Vara Cível, assinou nova decisão, ratificando a reintegração e determinando que os entes responsáveis adotem medidas para lacrar os imóveis e evitar desrespeito à ordem judicia

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais