Moradores de palafitas querem que PMA abra novo cadastro de moradia

0

Os moradores das palafitas na Coroa do Meio estão preocupados. É que no início do feriado de Carnaval elas receberam notificações para deixar o local. São cerca de 140 famílias que alegam não ter para onde ir, e querem que a Prefeitura Municipal abra um novo cadastro para que tenham direito a uma casa. 

Os ofícios dando um prazo de 15 dias para que os moradores deixassem a área foi feita em conjunto com a transferência, para casas alugadas ou de alvenaria, daquelas que já haviam sido cadastrados pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

Os moradores informaram que procuraram o prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira, que disse não ter uma solução imediata para o impasse, mas que a estará buscando. Segundo o presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Sérgio Ferrari, a área onde se encontram as palafitas será aterrada para a construção de 200 casas que visa atender as pessoas que já estão cadastradas.

Ferrari informou ainda que com relação as cerca de 140 famílias que não estão nos cadastros da Prefeitura, terá que ser feita uma nova reunião entre a Secretaria de Planejamento e da Assistência Social, para se discutir a situação.

A Guarda Municipal está 24 horas no local para evitar que novas famílias se estalem. Além de evitar que pessoas que não residem na localidade se identifiquem como morador para pleitear um casa através do programa de moradia da Prefeitura. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais