Moradores de São Cristovão reclamam dos transtornos

Moradora afirma que o problema já se arrasta há muitos anos (Foto: Portal Infonet)

Chuvas intensas na manhã desta sexta-feira, 7, em Aracaju com vários pontos de alagamentos. No município de São Cristovão várias ruas também ficaram alagadas e o rio Paramopoma, que corta a cidade, transbordou atingindo algumas residências na Colônia Pintos.

A dona de casa Maria da Conceição mora na Colônia Pintos há mais de 25 anos e afirma que a avenida Lourival Batista sempre alaga em períodos de chuvas. “A minha casa já foi  invadida pela água várias vezes e já perdi muitos móveis. O jeito foi construir uma barreira de proteção na porta de casa para evitar a invasão da água”, afirma.

Segundo Maria da Conceição, no início da manhã um dos pontos da avenida foi invadido pelas águas do rio Paramopoma. “Minha casa fica atrás do rio e a gente fica assustado com as chuvas. Além disso, corremos risco de contaminação. Ano passado, por exemplo, muitos moradores tiveram dengue”.

Bairro Apicum ficou alagado

Além da avenida Lourival Batista, outros bairros de São Cristovão ficaram totalmente alagados com as chuvas. No bairro Apicum, a água chegou a invadir algumas residências. O morador Gilvan Silva conta que as chuvas intensificaram a partir das 6h.

“O bairro ficou totalmente alagado dificultando a passagem dos moradores que precisam se deslocar para o trabalho. A minha casa ficou alagada mais uma vez hoje. O problema já se arrasta há muitos anos e até o momento nenhuma providência foi adotada”, reclama Gilvan.

Prefeitura

Muitos transtornos com chuvas nesta manhã

A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de São Cristovão informou que a prefeitura não tem maquinário. A abertura das ruas e desobstrução das caixas de esgotos estão sendo realizados com o apoio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE). A assessoria ainda ressaltou que vai buscar solucionar os problemas apresentados com o apoio de parcerias.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais