Moradores de Socorro protestam contra mudança no transporte coletivo

Moradores da Taiçoca realizaram um protesto na principal via de acesso 

Moradores da Taiçoca, município de Nossa Senhora do Socorro realizaram nesta quinta-feira, 24, um protesto contra a mudança de itinerário do transporte coletivo. A comunidade queimou pneus e chegou a apedrejar um ônibus que passava pelo local no momento da manifestação.

De acordo com a dona de casa Angélica Maria dos Santos, principal linha de ônibus que atendia a comunidade foi retirada de circulação. “Após a inauguração desse terminal, estamos sofrendo muito porque a linha que Socorro Maracaju via Taiçoca foi retirada de circulação. Os ônibus passam direto pela avenida atendendo apenas a população de Socorro”, disse.

A estudante Tairine Viana dos Santos afirmou que o transporte atrasa bastante. “Estudo no Conjunto João Alves pela manhã e quando vou à escola os ônibus atrasam muito, chego a ficar mais de quarenta minutos no ponto esperando o coletivo”, explica.

Para a estudante Rosangela Viana, a comunidade ainda enfrenta o problema do péssimo estado de conservação dos ônibus. “Esse protesto foi realizado e apedrejamos um ônibus velho que não tinha condição de rodar. Esperamos que pelo menos as autoridades retirem esse transporte de circulação”, desabafou.

Após a retirada dos pneus queimados a via foi liberada  
Durante a manifestação representantes da Superintendência de Transportes e Transito (SMTT), de Socorro, estiveram no local e retiraram os pneus queimados que impediam o acesso. “A SMTT este aqui e conversou com a gente e esperamos que a linha retorne para a Taiçoca porque estamos muito prejudicados”, disse Angélica Maria.

Em entrevista a uma emissora de rádio AM o Secretária de Comunicação André Carvalho, disse que a população pode enviar qualquer reclamação diretamente a prefeitura. “Estamos no quarto dia útil da inauguração do novo terminal de ônibus. Desde o primeiro dia estamos analisando as possíveis falhas para junto com a SMTT de Aracaju providenciar uma solução. Pedimos apenas que a comunidade que tenha alguma reclamação para fazer com relação ao transporte faça diretamente na prefeitura. No caso de hoje nós já decidimos junto a SMTT que vamos colocar uma linha Socorro /Marcos Freire e a linha Socorro/ Maracaju”, explicou o secretário ressaltando que a prefeitura é aberta ao diálogo.

“A prefeitura de Socorro é aberta ao diálogo e a população pode fazer um documento por escrito e encaminhar na sede que vamos analisar todas as sugestões”,esclarece.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais