Moradores denunciam falta de segurança no Marivan

A sensação de insegurança aumenta a noite, já que o local ainda não possui iluminação adequada (Fotos: Portal Infonet)

Alguns postes da rua ainda estão sem lâmpadas

Os moradores da rua Tom Jobim, no Loteamento Marivan, bairro Santa Maria, estão assustados com os constantes assaltos na região. Segundo eles, os crimes acontecem em todos os horários do dia, vitimando principalmente as mulheres. Eles ainda alegam problemas com a iluminação no local.

A contadora Alessandra Pereira, 39, por pouco não foi vítima de um assalto no início da tarde da última terça-feira, 24 (veja o vídeo abaixo). As câmeras de segurança do condomínio onde a contadora reside registraram o momento onde dois homens de bicicleta a perseguiram e exigiram que entregasse o celular. A vítima se negou a entregar o aparelho e foi ameaçada.

Segundo ela, as ações criminosas são constantes no local, vitimando diversos moradores que residem nos condomínios do Loteamento. “Minha filha já foi assaltada, os estudantes, e a qualquer hora eles abordam a gente e ameaçam pegar o celular”, explica. Alessandra ainda relata que a sensação de insegurança aumenta quando anoitece, já que o local ainda não possui iluminação adequada. “A gente nem cogita chegar aqui a noite, porque se pelo dia eles já fazem isso, imagina no escuro. Vivemos a mercê dos meliantes”, declara.

Quem também relata os mesmos problemas é o jornalista Cleydson Santos, 23. De acordo com ele, várias solicitações para iluminação no local, mas até agora nada foi feito. “Com a falta de iluminação, acaba ficando ainda mais perigoso a noite, assaltos acontecem a qualquer hora, mas a noite essa situação complica mais ainda”, afirma.

Segurança

De acordo com o tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante da Polícia Militar na capital, o 1° Batalhão da PM e as equipes da Força Nacional tem atuado no Loteamento. Segundo ele, é necessário que as vítimas registrem o Boletim de Ocorrência para que o policiamento seja intensificado. “Precisamos que as pessoas façam os registros através do Boletim ou do 190 para que nós possamos saber o número de ocorrências, e assim direcionar o policiamento para o local”, explica.

Iluminação

A respeito da iluminação no local, o assessor de Comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Ademar Queiroz, informou que a Empresa ainda realizará a licitação para instalação das lâmpadas. “A Emurb vai realizar a licitação para implantar a rede. Ainda não temos uma data definida, mas pretendemos finalizar até o final deste ano”, declarou.

Por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos

Veja o momento da tentativa de assalto a contadora Alessandra Pereira: 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais