Moradores do bairro Cidade Nova e região estão sem água

Abastecimento de água deve ser normalizado ao meio  dia (Foto: arquivo Portal Infonet)

Desde a quarta-feira, 28, que os moradores do bairro Santo Antônio, Cidade Nova e adjacências estão sem água. O motivo, segundo a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), é a troca de uma bomba responsável por levar água para as áreas mais altas da região. A previsão da Deso é que a água comece a ser restabelecida na zona norte da capital a partir do meio dia desta quinta-feira, 29.

“ Recebemos a informação de moradores sobre a falta d’água na região. Mandamos equipes ao local que constataram que o booster, uma espécie de bomba que leva água para as partes mais altas da região, exemplo do Japãozinho, Cidade Nova, estava parado. Equipes estão no local fazendo a troca dessa bomba e acreditamos que até meio dia o abastecimento de água volte ao normal”, ressalta Flávio Vieira, assessor de comunicação da Deso.

Enquanto o abastecimento não é restabelecido, a Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais, evitando os desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais